Julho 07 2011

Pensei que o acordar do Presidente, não fosse tão longe...Mas acordou, felizmente! E voltou à actividade consciente, com o grito do Primeiro Ministro, ao ouvir-se o estrondo do "murro no estômago", da Moody`s. Pela primeira vez vislumbrou a raiz da crise, porque quem ouviu o seu discurso de posse, nem uma palavra sobre o assunto. Até ali Sócrates, com as costas largas era o culpdado de todos os temporais, sismos e tsunâmis....Sócrates foi-se, enrolado no PEC 4, a troika deixou a rezenha do PEC 5 e Passos Coelho, por sua conta e risco, avançou para o PEC 6 (50% do Subs.de Natal"). Dizia-se que o antigo primeiro ministro com os juros a 7%, não resolvia o problema, alguém referiu que estava na "hora de ir ao pote", frase que só Francisco Louçã questionou. Criou-se a crise política, com a não aceitação do PEC 4, caíu o governo "maldito". O Banco de Portugal, liderado por militate do Partido do actual primeiro ministro, reuniu as tropas (CGD, cujo pres.também PSD,e os principais bancos), pediram uma audiência ao Presidente, aceite, e a seguir disseram, que para o estado, nem mais um tostão, (boicote), tendo obrigado Teixeira dos Santos a pedir ajuda à Comunidade e FMI.

Acontece porém, que por mais PECs, que se inventem, os últimos juros, da divida, posta no mercado, ontem, ficaram-se pelos 18%.

Só agora enchergaram que este problema dos especuladores, que desde 2008, apoquentam a Comunidade ou alguns paises periféricos (Grecia, Irlanda e Portugal, com a Espanha e Bélgica e talvez a Itália , na corda bamba) não eram da conta de Sócrates, ou então andaram-nos a vender essa mentira que nos pode sair cara.

Suspeito desta última hipótese!.

Parece-me ainda ouvir e ver, o ansião, pai de Passos Coelho com o seu "Castiço" pequeno chapéu, em plena campanha eleitoral, quando uma repórter da TV, lhe perguntava: "Se o seu Filho ganhar as eleições e fôr primeiro ministro, o que lhe diria???, O progenitor de dedo em riste respondeu de imediato:-Estás lixado...estás lixado !!!...Eu já nessa altura pensava...Lixados estamos nós!

publicado por severino às 23:37

ai amigo severino estamos mesmo
mas sermos considerados lixos e que nos deitaram mesmo k.o
n vou muito comentar,pq percebo pouco de rating...acho que e assim que se diz
mas e tiste sermos considerados lixo...enfim
portugal,com tanto recurso,nao aproveitado e mal aproveitado,seja da natureza,sejam humanos
um abraço e ate dia 15 severino
bom fds
luadoceu a 8 de Julho de 2011 às 17:38

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Julho 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15

17
18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
29
30

31


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO