Maio 17 2010

Lembro-A, desde os meus 10 anos, penúltimo ano do nosso  ensino primário ; Ela algarvia de nascimento,vivia com os seus pais, próximo da minha aldeia e da minha idade,  era companheira de turma, enlouquceu-me de tal maneira que me marcou para sempre.

No último ano de escola, ainda que a timidez nos dominasse, nutriamos um pelo outro, algo muito especial, uma amizade que supunha nada mais valoroso existir que a sua presença.

Certo dia com os meus 13 anos, partiu com os seus pais rumo ao Algarve !...Lembro-me do meu desespero na despedida, choràmos ambos e os longos dias e meses foram de um sofrimento, que jamais esquecerei. Nesses tempos tudo era obra de vigilância apertada, por parte dos pais ,que não  nos admitiam esses sentimentos nessas idades, não nos permitindo a veleidade, de descrever numa carta de correio esses sentimentos. Temia que os seus bondosos pais, a repreedessem por alguma tentativa que fizesse nesse sentido.

Apesar de me ter instalado no algarve há algumas dezenas de anos, embora nunca a tivesse esquecido, hoje pela manhã ouve um milagre! ...passado mais de meio século encontrei-A!...Exitei...fiz-lhe algumas perguntas e confirmei...Era Ela !... o seu rosto...cansado, mas com um encanto que não foi gasto pelo tempo, pareceu-me ver quando sorriu pela primeira vez hoje, a  fisionomia dos seus 13 anos que ainda mantém e guardo.

Convidei-A para tomar um Café numa esplanada da  cidade, aceitou!  Conversámos como duas almas gémeas, sobre o passado até hoje.

 Perdeu o  marido há alguns anos, tem dois filhos casados e vive a felicidade dos netos que adora,...afirmou-me que também nunca me tinha esquecido.

O momento que hoje vivi, é  o culminar de uma saudade, com um sêlo branco na alma!

 

 

publicado por severino às 21:02

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

19
20
21

23
25
27
28
29

30
31


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO